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POLÍTICA DE ENTREGA
 

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por YVY Figures®, endereço eletônico: [email protected]
 
2. Contato
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a YVY Figures® disponibiliza uma Central de Atendimento.
A Central de Atendimento opera pelo e-mail [email protected], e funciona de Segunda à Sexta das 10h às 17h; exceto feriados.
Dependendo do volume de solicitações o prazo de resposta pode variar, podendo chegar a 3 dias úteis.
Além disso, a YVY Figures® disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas. Todos estes documentos podem ser consultados online nos link do rodapé.
 
3. Locais atendidos
A YVY Figures® opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo o País, dentro dos limites da empresa transportadora contratada, Correios. No entanto, a YVY Figures® não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em territórios estrangeiros. 


4. Prazos de entrega
Durante o processo de compra, a YVY Figures® informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. 
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento do pedido, respeitando o prazo de postagem que pode levar até 7 (sete) dias úteis após a confirmação do pagamento.  
O prazo de entrega informado ao Cliente será o prazo determinado pela empresa transportadora contratada, Correios, Jadlog ou outras empresas escolhidas na hora do checkout.
(Entende-se que sábado e domingo não são dias úteis) 

 
5. Horário de entrega e agendamento
A YVY Figures® efetua as entregas de Produtos de acordo com a Política de entrega da transportadora contratada, Correios.
 
6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a YVY Figures® poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.   
 
7. Condições da entrega
A YVY Figures® entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores não são autorizados a realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto.
Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a YVY Figures® isenta de qualquer obrigação de teste dos produtos adquiridos e entregues.

Em algumas ocasiões, os Correios podem se reservar o direito de não realizar entregas domiciliares. Isso pode acontecer caso a sua região esteja passando por algum problema; seja considerada área de risco ou de difícil acesso. Nesses casos, a entrega será efetuada na agência indicada no rastreamento.
Caso a encomenda não seja retirada dentro do prazo estipulado pelos Correios (geralmente 3 dias), ela será retornada para a nossa Central. Nesse caso, será cobrado um novo frete de envio. Se nesta ocasião você prefirir optar pelo cancelamento da compra, o valor do frete não será reembolsado.
 
8. Recusa de recebimento
O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com a Central de Atendimento para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
 
9. Tentativas de entrega
YVY Figures®, através da transportadora contratada, Correios, entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a YVY Figures® realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a YVY Figures®, através da transportadora contratada, Correios, fará mais duas tentativas subsequentes, ou de acordo com a política adotada pela transportadora. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, e o novo envio só será efetuado mediante o pagamento de uma nova taxa de entrega.
A partir do recebimento do código de ratreamento da compra, o acompanhamento da entrega fica sob responsabilidade única e exclusiva do cliente, assim como em qualquer outra loja online. A YVY Figures® não se responsabiliza em caso de retorno da encomenda por erro ou por falha de monitoramento do cliente.  
 
10. Diversos
Alterações do pedido.
A YVY Figures® não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades ou local de entrega) após a finalização do processo de compra no site.

11. Atrasos 
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a YVY Figures® através da transportadora contratada, Correios fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

12. Retenções.
Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a YVY Figures® informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

14. Alertas.
A YVY Figures® poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

15. Endereço incorreto
Pedimos atenção no preenchimento do endereço de entrega para garantir o recebimento do produto. A YVY Figures® não se responsabiliza por quaisquer problemas com a entrega em razão do fornecimento incorreto ou insuficiente do endereço ou nome do destinatário. Produtos entregues em endereços incorretos fornecidos pelo cliente, só poderão ser reenviados caso o mesmo seja devolvido por quem o recebeu, ou caso a entrega seja recusada. Neste caso, respeitando as regras de reenvio abaixo citadas. 

Caso seu produto já se encontre em trânsito (enviado), não será possível alterar o endereço de entrega. 
Caso a compra seja devolvida por endereço incorreto, insuficiente, ou ainda quando a entrega é rejeitada por engano de porteiro, secretária ou qualquer outro funcionário/pessoa que esteja no endereço indicado pelo cliente, será cobrada uma nova taxa de envio. Essa taxa também será cobrada quando os Correios fizerem 3 tentativas de entrega sem resposta, disponibilizarem a retirada do produto na agência indicada, e o cliente não efetuar a retirada do produto dentro do prazo limite.
Caso seu produto seja devolvido devido aos erros e problemas citados acima, e você prefira optar pelo cancelamento da compra, o valor do frete não será reembolsado. 
 
Atenção: O produto deve ser enviado em nome de alguém que resida no endereço cadastrado para entrega. Enviar encomendas para endereços de terceiros, destinadas a alguém que não reside no local, pode causar confusão na entrega.
A loja não se responsabiliza caso o carteiro não efetue a entrega alegando que o cliente/destinatário não é conhecido no local/endereço. Nesse caso será considerado erro cadastral do cliente, e o reenvio ou cancelamento serão efetuados de acordo com as políticas anteriormente previstas.